terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tendência de Mercado para o Futuro

Tendência de Mercado para o Futuro Tendência de Mercado para o Futuro
O Mercado de Trabalho é hoje um dos assuntos mais discutidos, pois é dele que nós, seres humanos, conseguimos, de uma forma ou de outra, o sustento. Esse mesmo mercado está cada vez mais chato e competitivo. Digo chato, pois já não basta mais uma formação básica, a vontade de trabalhar e ser útil, haver vagas disponíveis. Você precisa ser muito mais do que qualquer outro que tente o que você deseja. São batalhões de cursos, experiências, formações e qualificações. Só assim você estará apto para essa competição que está cada vez mais acirrada.
Mas o que será que o futuro disso tudo tem para os trabalhadores ou para quem deseja trabalhar? Infelizmente a tendência é que isso fique cada vez mais complicado. Há alguns anos atrás, determinados concursos públicos exigiam apenas a conclusão no ensino fundamental. Hoje, você precisa de no mínimo uma graduação para se inscrever e batalhar com milhares de pessoas. Isso quando não é uma graduação em áreas especificas, que na verdade nem vão servir para a função.
mercado1 Tendência de Mercado para o Futuro
Em meio à toda essa bagunça, se assim podemos chamar, muitos se perguntam: “Quais as tendências de mercado para os próximos anos?”. Sem dúvida alguma, a informática  vem se desenvolvendo cada vez mais e com isso abrindo oportunidades para inúmeras pessoas. A idéia é que se capacitar nessa área é jogar certo, ganhar na loteria. Pois é só o que parece. Especialistas afirmam que há um crescimento descontrolado de empresas apostando na internet. O promissor mercado de hoje tende a ter um enorme contingente amanha. Resumidamente, a migração profissional e empresarial para o setor de informática, poderá gerar excesso de oferta e conseqüente queda de preços de serviços do setor, tornando-o pouco atrativo. Você precisará estar muito, mais muito capacitado mesmo.
mercado2 Tendência de Mercado para o Futuro
Independente da profissão escolhida, por mais profissionais que já estejam atuando na área, você precisa ter um diferencial. É esse diferencial que vai te dar a vaga tão desejada ou o cargo tão esperado. Áreas promissoras estão cada vez mais óbvias e estão surgindo com força total. Entre elas estão a medicina, a tecnologia da informação, profissões relacionadas ao meio ambiente e muito mais.
mercado3 Tendência de Mercado para o Futuro
É preciso tomar cuidado com falsas tendências, ou as chamadas “tendências temporárias”. Muito se tem dito que o campo de turismo estará super em alta no Brasil nos próximos anos, mesmo por que há os jogos olímpicos e os jogos PanAmericanos. Mas eles estarão com força total apenas na próxima década. Depois de receber pessoas do mundo todo, o Brasil volta a ser como era antes. Existem milhares de pessoas formadas em turismo tendo que procurar trabalho lá no exterior. Para quem já atua na área, tem seu cargo, ok. Aí tem que investir mesmo nos jogos esportivos mundiais. Mas não pode cair de cabeça agora em uma graduação só por esse motivo.
As tendências de mercado para o futuro estão gritantes e óbvias, mas é sempre preciso tomar cuidado com você, com o profissional que você é ou vai se tornar. Não faça um curso de Engenharia Ambiental para trabalhar na preservação do planeta se por um acaso você odiar matemática ou qualquer outra matéria dessa graduação tão complexa. É preciso escolher o que gosta e se casar com as tendências do futuro, ótimo. É preciso ser um profissional de qualidade, independente do cargo. Você ainda pode brilhar e muito com um ensino médio. É mais difícil, sim, mas é você quem faz sua carreira profissional. Essas foram algumas dicas de negócios do futuro, fique ligado no Mundo das Tribos que você sempre encontra informações de diferentes assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário